Home / Geral / Aplicação WhatsApp pode ser a próxima compra do Facebook

Aplicação WhatsApp pode ser a próxima compra do Facebook

Gigante da Internet estará já a negociar aplicação de mensagens instantâneas entre smartphones. Valores do negócio ainda não são conhecidos.

Depois de ter adquirido o Instagram em abril, Mark Zuckerberg poderá novamente ir às compras neste natal. Segundo o Techrunch, o Facebook estará interessado em comprar a WhatsApp, aplicação que permite o envio de mensagens entre telemóveis, de forma gratuita.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

O blogue tecnológico cita fontes internas da rede social, garantindo no entanto que os valores do negócio ainda não são conhecidos.  A WhatsApp foi criada em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, dois antigos funcionários da Yahoo. Atualmente, a aplicação lidera a lista das mais vendidas na App Store, por exemplo.

Para dispositivos iOS custa um dólar. Para Android é grátis durante 12 meses. Existem ainda versões para WindowsPhone, Symbian e Blackberry. Em outubro deste ano, os responsáveis da WhatsApp celebraram um feito histórico, afirmando que mais de mil milhões de mensagens foram trocadas em apenas 24 horas. Atualmente, cerca de 100 milhões de pessoas utilizam a aplicação com frequência.

d[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Investir contra a crise
Numa altura em que o Facebook continua a ser pressionado pelos investidores a dar mais lucro, Mark Zuckerberg parece disposto a tudo para fazer crescer o valor das ações. Recorde-se que a rede social pagou mil milhões de dólares, em abrildeste ano, para adquirir o Instagram. Caso se venha a confirmar agora o negócio com a WhatsApp, a plataforma social parece cada vez mais apostada em conquistar o império dos dispositivos móveis.