Home / A Quinta - Desafio / A Quinta – Desafio está a ser um sucesso. As pessoas NÃO QUEREM pseudo Vips

A Quinta – Desafio está a ser um sucesso. As pessoas NÃO QUEREM pseudo Vips

Faz amanha uma semana que teve inicio mais um reality show da TVI com caras conhecidas mas pessoas ainda não se cansaram.

A realidade é que as audiências subiram no canal cabo e na web. Está provado que os fãs de reality shows não querem ver famosos a apanhar cocó e não querem anti-jogo como estes vips de categoria Z fizeram. No entanto a produção teve muita responsabilidade neste falhanço, a começar pelo erro de casting, de terem prometido que seria um programa familiar, e a teimosia de que só “eles” sabem.

Aprenderam com o erro? Talvez, mas não estou convencido, até porque esta semana os concorrentes foram sancionados porque tiveram uma discussão mais acesa.

É estranho que agora sejam castigados por isso, porque quando vi bullying à Elisabete ou à Daniela da ‘casa 5’, nada aconteceu. Aliás, o Odin chegou a admitir que certa noite chegou a esticar-se com a Elisabete enquanto ela dormia (ver aqui). Estes e outros casos nunca tiveram castigos e agora uma simples discussão tiram logo 1000 euros? Estão a entrar num caminho perigoso, para não falar da incoerência.

A Quinta – Desafio tem uma novidade: as nomeações dão em exclusivo no canal 12 da NOS e deixam de ser na TVI (generalista), algo que a Teresa Guilherme já assumiu ser uma estratégia errada, mas a sua opinião na realidade vale o que vale.

Já os concorrentes têm sido divertidos, têm discutido por problemas do passado essencialmente, mas temos o caso da Cristiana que foi fazer figura de corpo presente, tem dado ZERO.

Curiosamente ontem a Angélica disse que os concorrentes de A Quinta tinham mudado o conceito dos reality shows, porque se davam todos bem e não precisavam de discutir para fazer um reality show. Quando confrontada com o insucesso que este RS foi ela diz que não quer saber das audiências. Basicamente só queriam receber o cachet, e a entidade patronal que se lixe.

Érica Silva está muito calma, e tem de ser assim, é que tem de aguentar ali umas semanas, e já se livrou de uma nomeação no Domingo. Como seria de calcular, ela seria logo expulsa na terça-feira, e a TVI mudou aquilo tudo.

Agora já se fala que as mães dos concorrentes podem entrar na ‘casa’ e ficar por lá uns tempos, uma ideia da Gisela Serrano que pelos vistos adoraram. Isso era bom na Quinta, onde era programa familiar e tudo relax… agora querem meter num desafio, que é uma competição a doer, estas pessoas? Já quando entrou certas ‘mães’ numa casa, aquilo não teve piada nenhuma. Afinal, é para fazer RS em condições ou não?

Vamos a ver como correm as restantes semanas.